Recupere o conforto e a confiança com tratamentos especializados para saúde urogenital. Oferecemos soluções personalizadas para aliviar desconfortos e melhorar sua qualidade de vida. Sinta-se confortável novamente e recupere sua confiança.
Guilherme Sawczyn, Urologista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR- PR); Fellow em videolaparoscopia e robótica pela Glickman Urology – Cleveland Clinic (Ohio, EUA), Fellow em uro-oncologia pelo Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (ICESP – USP, SP), além de mais de 20 artigos publicados em uro-oncologia e cirurgia robótica. Minhas principais áreas de atuação são uro-oncologia, com foco em cirurgia robótica e videolaparoscopica (tumor de prostata, tumor de bexiga, tumor de rim, tumor de adrenal); endourologia em condições como litíase renal, tratamento clínico e cirurgico de hiperplasia prostática benigna, e uro-ginecologia em condições como incontinência urinária.
Acompanhamento das principais condições urologicas, com foco em prevenção, investigação e tratamento de tumores urogenitais utilizando da mais alta tecnologia disponível
Prevenção, investigação e tratamento de câncer de próstata, bexiga, rim, adrenal e outros
Uso de tecnologia robótica para cirurgias minimamente invasivas.
Avaliação dos níveis hormonais e terapia de reposição hormonal masculina (libido diminuída, dificuldade para ereção, indisposição).
Terapia de reposição hormonal através de implantes.
Tratamento de pedras nos rins e ureteres
Investigação e tratamento de patologias relacionadas a dificuldade para urinar, ex: próstata crescida (HPB)
Tratamento clinico e cirúrgico de perdas urinarias não controladas
Fimose, vasectomia, outros
Urologista é o médico cirurgião especialista em patologias do trato urinário de homens e mulheres e também do órgão reprodutor masculino. Além da investigação e tratamento clinico, o urologista é o médico treinado para realizar os procedimentos cirúrgicos do trato urinário, tanto patologias benignas (ex: pedras nos rins) quanto malignos (ex: tumor de rim).
Muito comum. Aproximadamente 30% dos meus atendimentos correspondem a pacientes do sexo feminino. Há patologias do trato urinário que são comuns a ambos os sexos (ex: pedras nos rins, tumores urológicos) e outras que são mais prevalentes em mulheres (ex: infecção urinária de repetição, incontinência urinaria de esforço)
Não necessariamente. É comum que a próstata continue crescendo ao longo da vida, aos 50 anos mais de 50% dos homens tem hiperplasia prostática benigna e aos 90 anos mais de 80% dos homens tem HPB, a qual deve ser tratada se houver obstrução do trato urinário inferior e consequente repercussão clinica ou em exames. Deve-se realizar uma avaliação individualizada para avaliara necessidade ou não de tratamento
O rastreio para câncer de próstata pode ser iniciado com exame de PSA (exame de sangue) a partir dos 45 a 50 anos, e de forma precoce em pacientes com fatores de risco para câncer de próstata (ex: historia familiar de câncer de próstata em parentes de primeiro grau). O rastreio se torna regular após os 50 anos.
Referencia : Wei JT, Barocas D, Carlsson S, et al. Early detection of prostate cancer: AUA/SUO guideline part I: prostate cancer screening. J Urol. 2023;210(1):45-53.
Até 60% dos tumores renais são assintomáticos e achados ao acaso em exames de imagem como ultrassonografia ou tomografia computadorizada. Quando sintomáticos, eles podem se apresentar isoladamente ou como uma combinação de dor em flanco, sangramento na urina e massa palpável em flanco.
Referencia: EAU Guidelines. Edn. presented at the EAU Annual Congress Milan 2023. ISBN 978-94-92671-19-6.
Gsawczyn Servicos Medicos LTDA. Todos os direitos Reservados.
CNPJ 45.695.221/0001-60